A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão significativa de drogas nesta segunda-feira, 4 de novembro, na BR-050, em Araguari, no Triângulo Mineiro. Durante uma operação de rotina, os agentes abordaram um Fiat Toro que levantaram suspeitas na altura do km 42 da rodovia. Ao operar o veículo, a PRF encontrou cerca de 400 kg de maconha escondidos em 27 caixas de uma marca renomada de chocolate suíço, uma estratégia inusitada para tentar disfarçar o transporte da droga.
O motorista do carro, cuja identidade e idade não foram divulgadas, revelou que havia saído de São Bernardo do Campo, em São Paulo, no dia anterior, com a intenção de entregar a carga em um destino ainda não esclarecido. Durante a abordagem, ele não revelou informações sobre onde uma droga seria entregue nem quanto receberia pelo transporte. Além da substância ilícita, os policiais apreenderam um celular e um pendrive que estavam com o suspeito.
Após a apreensão, o motorista foi preso e levado junto com uma maconha para a delegacia de Araguari, onde deverá responder por tráfico de drogas.
Mín. 20° Máx. 27°