Um homem de 25 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4), em Belo Horizonte, após passar pelo ator João Guilherme, filho do cantor Leonardo, para tentar obter um cartão de crédito provisório. O suspeito foi até uma agência do banco Itaú, localizada na Savassi, região Centro-Sul da capital, onde apresentou uma identidade falsa com o nome e a data de nascimento do ator.
De acordo com o boletim de ocorrência, o gerente do banco começou a suspeitar ao notar inconsistências nas respostas do homem durante uma entrevista. Além disso, uma foto no documento de identidade não corresponde à aparência do cliente. O gerente acionou a central de segurança do banco, e logo depois, a polícia foi chamada ao local.
Ainda conforme o registro policial, o suspeito estava tentando acessar uma conta bancária usando biometria e senha. Ao ser abordado pelas autoridades, ele confessou ter adulterado digitalmente seu próprio documento de identidade para ser repassado por João Guilherme. O objetivo, segundo o suspeito, era acessar uma conta bancária do ator e adquirir um celular.
A polícia informou que o homem já havia tentado aplicar o mesmo golpe em outras agências bancárias, utilizando o documento falso armazenado em seu celular.
Mín. 18° Máx. 23°