Uma empresária e estudante de 36 anos, vítima de um golpe, descobriu que os iPhones que havia comprado por R$13 mil eram, na verdade, pedaços de argila. O suspeito de vender os celulares falsos, um influenciador com quase 300 mil seguidores nas redes sociais, foi preso nesta quinta-feira, 25 de abril, em Belo Horizonte.
O caso começou quando a empresária viu o anúncio dos aparelhos, do modelo iPhone 15 Pro Max, em um marketplace de uma rede social. Ela entrou em contato com o vendedor e, após combinar o encontro para concluir a transação, dirigiu-se ao endereço fornecido por ele, no bairro Camargos, Região Oeste de BH, acompanhada pelo marido.
Apesar de o homem ter muitos seguidores e de ter informado seu próprio endereço, a vítima acreditou nele. No encontro, o suspeito inicialmente agiu normalmente, conversando com o casal e mencionando sua experiência em vender celulares.
No entanto, quando a empresária tentou abrir as caixas para verificar os aparelhos, o suspeito a ameaçou, alegando estar armado, e exigiu o pagamento. Após a transferência de R$ 13 mil por PIX, o homem deixou o local de carro.
Ao abrir as caixas, a vítima e o marido se depararam com os telefones falsos, feitos de argila. Além disso, a mulher relatou que o suspeito chegou a fazer ameaças contra ela e sua família após o ocorrido.
Diante dos fatos, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, além de realizar buscas em sua residência e na casa de seu pai, que seria responsável pela chave PIX. O investigado negou o crime, mas os indícios apontam para seu indiciamento pelo crime de extorsão majorada pelo uso de arma de fogo.
A polícia orienta que outras possíveis vítimas de golpes semelhantes procurem a delegacia para registrar denúncia.
Mín. 18° Máx. 29°