19°C 30°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Governo de Minas Gerais prorroga teletrabalho de servidores até 2025

Decisão estende regime remoto implantado em 2021 e obras em elevadores na Cidade Administrativa avançam

01/10/2024 às 11h00
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Governo de Minas Gerais prorrogou o teletrabalho para servidores estaduais até setembro de 2025. A medida foi publicada no último sábado (28) e estende o prazo de um decreto anterior que regulamentou o regime remoto em 2021. Segundo a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), a decisão foi baseada em relatórios favoráveis de comitês internos e grupos gestores, além de manifestações dos próprios servidores.

A resolução permite que órgãos, autarquias e fundações do Poder Executivo estadual continuem com o regime remoto, conforme disposto em documento assinado pela secretária Camila Barbosa Neves. O regime será renovado a cada 12 meses, conforme estipulado pelo decreto, até a sua data de expiração.

Paralelamente à decisão sobre o teletrabalho, o governo informou que as obras de reparo nos elevadores dos prédios Minas e Gerais, localizados na Cidade Administrativa, seguem avançando. Dos 58 elevadores interditados em maio deste ano, 12 já foram liberados no dia 23 de setembro, e outros 12 deverão ser entregues até o fim desta semana. A interdição ocorreu após perícias indicarem problemas de segurança nos equipamentos.

O governo esclareceu que a prorrogação do teletrabalho não tem relação com as obras de reparo dos elevadores. A Seplag ressaltou que o decreto que autoriza o teletrabalho excepcional para os servidores afetados pelos reparos dos elevadores está em vigor até dezembro de 2024, prazo previsto para a conclusão dos serviços.

Apesar disso, a continuidade do regime remoto até 2025 se dá como parte de uma política de teletrabalho anual que vem sendo adotada desde 2021, oferecendo mais flexibilidade para o funcionamento da administração pública estadual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários