17°C 28°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Polícia Federal combate tráfico de bolivianos em fábricas clandestinas; Ribeirão das Neves é alvo

Migrantes eram explorados em condições análogas à escravidão; ação ocorre em cinco cidades brasileiras, incluindo Ribeirão das Neves

24/09/2024 às 11h30
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) desencadeou, nesta terça-feira (24), uma operação que investiga o tráfico de migrantes bolivianos para o Brasil, com foco na exploração de trabalhadores em fábricas clandestinas de roupas em São Paulo. Entre as cidades-alvo da ação, está Ribeirão das Neves, em Minas Gerais.

 

A operação cumpre 36 mandados de busca e apreensão, além de 16 medidas cautelares que proíbem os envolvidos de deixar o país. A ação se estende por São Paulo, Guarulhos (SP), Belo Horizonte, Ribeirão das Neves e Corumbá (MS). As investigações apontam que os bolivianos eram atraídos por falsas promessas de emprego, transportados ilegalmente para o Brasil e submetidos a condições degradantes e jornadas exaustivas de trabalho.

 

O Ministério Público do Trabalho, a Defensoria Pública da União e o Ministério do Trabalho e Emprego participam da operação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários