Um homem de aproximadamente 30 anos foi morto a tiros na tarde deste sábado (21), por volta das 13h, no bairro Morro Alto, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu em uma área conhecida como Mangueiras, um ponto marcado por intenso tráfico de drogas, segundo moradores.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou uma vítima com vários perfurações no corpo e já sem sinais específicos. Informações preliminares indicam que, minutos antes do homicídio, um homem suspeito de ser o autor do crime solicitou um mototáxi na Avenida Existente com destino à rua Antônio Mamedes. Próximo a uma ponte em uma estrada de terra, o suspeito anunciou um assalto ao motociclista, afirmando que usaria a moto para cometer um crime, mas que abandonaria o veículo em seguida.
Após intensas buscas, as equipes do Tático Móvel localizaram uma motocicleta roubada nas proximidades do bairro Santa Maria. O suspeito foi encontrado com o veículo e confessou o roubo, mas negou envolvimento não homicídio. Um segundo homem, que estava com o capacete da vítima, também foi preso durante a ação da polícia.
A perícia da Polícia Civil esteve no local do crime para coletar provas e informações que ajudassem na investigação. Verificações nos sistemas policiais revelaram que a vítima possuía passagens pela polícia. O caso segue sob investigação.
Mín. 16° Máx. 23°