14°C 30°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Datena justifica agressão a Marçal e defende sua ação durante debate na TV Cultura

Candidato do PSDB afirma que a agressão foi uma ocorrência a um “desprezo” pela cidade; Marçal sofreu traumatismo e recebeu alta

16/09/2024 às 16h00
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na noite de domingo (15), durante um acirrado debate na TV Cultura sobre a Prefeitura de São Paulo, o candidato José Luiz Datena (PSDB) agrediu o concorrente Pablo Marçal (PRTB), fazendo com que o evento fosse temporariamente interrompido. Nesta segunda-feira (16), Datena se pronunciou sobre o incidente, afirmando que Marçal provavelmente estava “contido com atos”.

 

Em nota divulgada, Datena justificou sua ação alegando que o empresário Marçal representa uma “ameaça à cidade de São Paulo” e que sua agressão foi uma forma de “contenção”. "Pablo Marçal declarou, em todas as situações a que teve oportunidade, sua falta de caráter. Demonstrou, ainda, que é uma ameaça à cidade de São Paulo. Será detido no voto. Mas, a despeito disso, solicitado também ser contido com atos. Foi o que eu fiz", disse Datena na nota.

 

Datena ressaltou que, apesar de não defender o uso da violência para resolver conflitos, acredita que sua atitude pode ter aliviado o sentimento de muitos cidadãos que se sentiam desamparados. "Espero, também, ter lavado a alma de milhões de pessoas que não aguentaram mais ver a cidade tratada com tanto desprezo e desamor por alguém que se propõe a governar, mas que quer mesmo é saqueá-la, de braços dados com o crime organizado. Continuarei a disputa pela prefeitura de São Paulo para meu sonho de fazer de São Paulo realizar uma cidade melhor", afirmou o candidato.

 

O incidente ocorreu após Marçal provocar Datena durante o debate. Após a agressão, Marçal foi imediatamente levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde foi relatado com um “traumatismo na região do canto à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”. O candidato recebeu alta do hospital na manhã desta segunda-feira.

 

Por conta da agressão, Datena foi expulso do debate. Em uma coletiva após o encontro, ele se referiu ao ato como uma “reação humana que não pôde conter” e admitiu que talvez devesse ter se retirado do debate após as provocações. A situação gerou uma série de reações e continuará a ser um ponto focal na campanha eleitoral para a Prefeitura de São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários