A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) está promovendo uma nova audiência pública na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, agendada para esta quinta-feira, 25 de abril, às 10h. O tema em destaque será o piso salarial dos profissionais de educação, com foco nos "impactos da judicialização, por parte do Governo do Estado, do direito aos reajustes anuais do piso em Minas".
A audiência, solicitada pela deputada Beatriz Cerqueira (PT), busca abordar as implicações e consequências da judicialização relacionada ao direito aos reajustes anuais do piso salarial dos profissionais de educação em Minas Gerais. O evento está programado para ocorrer no Auditório José Alencar.
Dentre os convidados para participar do debate estão o secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares, o secretário de Educação, Igor de Alvarenga Oliveira Rojas, o assessor Jurídico da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Eduardo Burmann Ferreira, e Ana Maria Belo de Abreu, presidente da Associação de Diretores de Escolas Oficiais do Estado de Minas Gerais.
Além da audiência na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, está prevista uma discussão de requerimentos em reunião ordinária no plenário da ALMG.
Mín. 18° Máx. 23°