Na tarde de terça-feira (10), um jovem de 25 anos foi preso em flagrante sob a acusação de agredir e jogar sua companheira, de 19 anos, de uma ribanceira no bairro Vila Nova Esperança, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O episódio de violência doméstica chocou os moradores da área e levou a uma intervenção rápida da Polícia Militar.
De acordo com o relato da PM, vizinhos do casal acionaram a corporação após testemunharem o homem batendo na mulher com um pedaço de madeira no meio da rua. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o suspeito acompanhado dos dois filhos menores e ainda com o pedaço de madeira em mãos.
O suspeito alegou aos policiais que, após uma briga com a mulher, ela teria fugido para uma mata próxima. No entanto, as testemunhas afirmaram que a jovem se dirigiu para a casa de parentes. A vítima foi encontrada ferida e em estado grave, tendo relatado que ela e o parceiro usaram cocaína antes da agressão. A jovem contou que, após o consumo da droga, foi brutalmente agredida com pauladas e outros golpes, e, em seguida, arremessada da ribanceira.
A jovem de 19 anos foi socorrida e levada para a UPA São Benedito, onde recebeu atendimento médico urgente devido aos graves ferimentos na cabeça. O suspeito foi detido e está sendo acusado de tentativa de homicídio. Ele permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam.
Mín. 14° Máx. 28°