A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente nesta quinta-feira, 29 de agosto, um homem de 35 anos suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.
Segundo as investigações, o suspeito era frequentador habitual do bar da família da vítima e mantinha boas relações com todos no local. Em agosto de 2023, ele convidou a menina para tomar um sorvete, uma ação considerada normal pelos pais, que permitiram o encontro. No entanto, o homem levou a jovem para um local isolado, onde cometeu o abuso sexual, utilizando uma arma de fogo para ameaçá-la. Além do abuso, o suspeito também agrediu fisicamente a adolescente.
Após o crime, a vítima foi levada pelos pais para um hospital de referência, onde recebeu atendimento especializado e foi realizado o protocolo de acolhimento para vítimas de violência sexual. O material genético do agressor foi coletado para análise pelo Instituto Médico Legal (IML).
"Ela foi deixada em casa e, ao relatar o ocorrido à mãe, foi imediatamente encaminhada para um hospital, onde recebeu atendimento humanizado", explicou a delegada Renata Ribeiro.
Após o crime, o suspeito passou a ameaçar a família para que não o denunciasse, mas os pais resistiram às intimidações e registraram um Boletim de Ocorrência. A prisão preventiva foi solicitada em janeiro deste ano, mas a captura do homem foi dificultada pela ausência de um endereço fixo. Após várias tentativas, ele foi localizado e detido em Ribeirão das Neves.
Além de ser investigado por apropriação indébita, o suspeito possui um histórico criminal, incluindo inadimplência de pensão alimentícia, porte ilegal de arma de fogo e diversas infrações de trânsito.
Mín. 17° Máx. 25°