A polícia procura por um homem de 40 anos suspeito de uma execução dentro de uma borracharia no bairro São José, em Pedro Leopoldo, na RMBH, nesta quarta-feira, 28 de agosto. Conhecido pela alcunha de 'Kekinha', o suspeito tem longa ficha criminal por sete ocorrências de tráfico de drogas, duas suspeitas de homicídios e porte ilegal de arma de fogo.
Os detalhes do crime dão a entender uma ação premeditada. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava trabalhando em uma locadora de veículos e teria aproveitado os acessos para furtar um carro do estoque. Ele levou um Volkswagen T-Cross, sem nenhum alarde, para usá-lo no ataque armado.
Conforme a Polícia Militar, o suspeito chegou até o estabelecimento e desembarcou sozinho. Câmeras de segurança flagraram que ele estava encapuzado e usando máscara balaclava, que cobre todo o rosto. Armado, o traficante encontrou a vítima de costas e atirou.
Mesmo com a vítima caída ao solo, o suspeito continuou atirando diversas vezes, tendo trocado de carregador para seguir com a execução. A perícia da Polícia Civil identificou que o morto, um homem de 31 anos, foi atingido no rosto, no tórax e nas costas. Foram apreendidos 24 estojos de munição.
Logo após a execução, o suspeito fugiu. Testemunhas que estavam na borracharia contaram que a vítima conversava com o proprietário do local sobre carros quando foi atingida.
As guarnições da PM encontraram o veículo usado no crime abandonado em Santa Luzia, sem itens suspeitos dentro. Foi feito contato com a empresa locadora, proprietária do automóvel, e o T-Cross foi removido para o pátio credenciado.
O rabecão da Policia Civil removeu o corpo da vítima. Até o momento, o suspeito não foi localizado ou preso.
O homem assassinado também tem ficha criminal e cumpriu pena por tráfico de drogas em 2018. Além de ter outras ocorrências em seu nome, como roubo e sequestro.
Mín. 20° Máx. 27°