O menino de 8 anos que ingeriu um produto de limpeza dentro da sala de aula permanece internado no Hospital da Criança, em Belo Horizonte. O incidente ocorreu no dia 12 de agosto na Escola Municipal Lívio Múcio Conrado Silva, também conhecida como Sr. Tito, no bairro Palmital, em Lagoa Santa.
De acordo com informações fornecidas pela família nesta terça-feira, 27 de agosto, à Itatiaia, eles aguardam o resultado da endoscopia para determinar a gravidade do caso. O menino continua recebendo alimentação por meio de uma sonda nasal e segue em tratamento para as lesões no estômago.
O pai da criança informou que a professora trouxe para a escola um produto chamado desincrustante alcalino, que contém soda cáustica em sua composição, armazenado em uma garrafinha de energético. Dois alunos encontraram a garrafa na sala de aula, e um deles acabou ingerindo o líquido.
Após o ocorrido, o garoto vomitou sangue e foi inicialmente atendido na Santa Casa de Lagoa Santa. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, para um tratamento mais especializado.
Mín. 17° Máx. 25°