O sargento Hebert Oliveira da Silva, de 35 anos, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), será sepultado nesta terça-feira, 27 de agosto, no cemitério Porto Seguro, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Hebert foi vítima de uma tentativa de roubo na BR-352, em Onça do Pitangui, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na noite de domingo (25 de agosto). A cerimônia de despedida ocorrerá às 11h30, com a presença de familiares, amigos e colegas de farda.
O Acidente
Natural da Grande BH, Hebert atuava em Pará de Minas e retornava à região após visitar a família quando foi abordado por dois suspeitos, de 20 e 21 anos. Durante a tentativa de roubo, ele foi atingido por um disparo no peito e, apesar de ter sido socorrido por outros policiais e encaminhado ao hospital de Pitangui, não resistiu aos ferimentos.
Homenagens
Hebert Oliveira, descrito como uma pessoa humilde e dedicada, deixa um legado de disciplina e compromisso. “Ele era extremamente disciplinado, muito elogiado. Um militar de conduta irrepreensível desde o curso de formação. É uma perda irreparável para a instituição”, lamenta a major Layla Brunela, porta-voz da PMMG.
O sargento, que ingressou na corporação em 2014, era solteiro e não tinha filhos, deixando pais e irmãos que residem em Ribeirão das Neves.
Dinâmica do Crime
Na noite do incidente, Hebert voltava de moto para casa em Pará de Minas, quando foi abordado pelos suspeitos na altura de Onça do Pitangui. Os criminosos, que já haviam roubado outra moto, tentaram roubar o veículo do sargento. Durante a tentativa, eles dispararam tiros para o alto, fazendo Hebert se desequilibrar. Ele reagiu e houve troca de tiros, na qual um dos suspeitos foi ferido na perna e Hebert atingido no peito.
Após o crime, os suspeitos fugiram para Onça do Pitangui, onde abandonaram a arma e a moto em um lote vago, e seguiram para Belo Horizonte, onde tentaram se esconder. A Polícia Militar foi acionada quando o suspeito ferido procurou atendimento médico na UPA Nordeste. Ao confessar o crime, ele foi preso e está à disposição da Justiça.
O segundo suspeito, juntamente com a mãe e a namorada, foi localizado em um drive-in na avenida Presidente Antônio Carlos. Ao tentar fugir e resistir à abordagem policial, ele foi baleado e socorrido ao hospital João XXIII, onde veio a óbito. As armas dos policiais envolvidos na ação foram recolhidas para os procedimentos de praxe, e a mãe e a namorada do suspeito foram conduzidas como testemunhas.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Militar de Minas Gerais.
Mín. 15° Máx. 28°