Um idoso de 76 anos, identificado como Sebastião Miguel de Almeida, está desaparecido desde a manhã da última sexta-feira, 16 de agosto, em Santa Luzia. De acordo com os familiares, Sebastião saiu de casa por volta das 11h, levando apenas sua identidade e cartões de banco.
Sebastião reside com sua filha, Lucilene de Almeida, e sua neta, Brenda de Almeida. Ele teria aproveitado o momento em que a neta foi a um salão de beleza para sair de casa.“Eu estava trabalhando, e minha filha tinha acabado de preparar o almoço. Quando ela voltou, ele já havia saído, sem levar o celular. Ninguém no bairro viu para onde ele foi”, relatou Lucilene.
No momento do desaparecimento, Sebastião estava vestido com uma blusa branca, calça preta e usava muletas para se locomover. Segundo a família, ele está lúcido.
No início da tarde deste sábado, Lucilene visitou estações de ônibus na tentativa de encontrar imagens que pudessem ajudar a localizar seu pai. Ela e a filha já registraram o desaparecimento junto à polícia.
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Sebastião pode entrar em contato pelo telefone (31) 98445-2381 e falar com Lucilene.
Atualização!:
Na manhã desta segunda-feira, 19 de agosto, Sebastião Miguel de Almeida, de 76 anos, foi encontrado com ferimentos leves em uma mata em Santa Luzia.
Segundo familiares, Sebastião foi localizado por um morador que possui uma horta próxima ao local, perto da casa onde o idoso vive. Consciente, ele foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado a um hospital para a realização de exames.
Lucilene de Almeida, filha de Sebastião, acredita que o pai, que utiliza muletas para se locomover, tenha se desequilibrado e caído na mata ao tentar atravessar uma via. Sem celular, ele não conseguiu pedir ajuda.
Sebastião mora com Lucilene e a neta, Brenda de Almeida. Ele havia saído de casa no momento em que Brenda foi a um salão de beleza. "Graças a Deus o susto passou. Agora, é cuidar dele e levá-lo de volta para casa," afirmou Lucilene.
Mín. 17° Máx. 25°