14°C 28°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Governo de Minas publica edital para conjunto de obras rodoviárias em Brumadinho e região

Anúncio foi feito na segunda-feira (12/8) pelo governador Romeu Zema e prevê investimento estimado em R$350 milhões

14/08/2024 às 18h46
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
DER-MG / Divulgação
DER-MG / Divulgação

O Governo de Minas , por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) , publicou, nesta quarta-feira (14/8), o edital de licitação para contratação de empresa para a elaboração de projeto de engenharia rodoviária de um conjunto de obras em Brumadinho e região.

Anunciado na última segunda-feira (12/8) pelo governador Romeu Zema, o investimento total está estimado em R$ 350 milhões, destinados para a realização do projeto e execução das melhorias na infraestrutura viária.

São contemplados no edital nº: 2301520 000013/2024 as obras de recuperação e posterior duplicação da estrada que liga Brumadinho à BR-381 (Rodovia Fernão Dias), que beneficiam, diretamente, além de Brumadinho, os municípios de Mário Campos e Sarzedo, o que contabiliza mais de 100 mil habitantes.

Dividido em etapas, a primeira envolve a publicação de edital para elaboração do projeto de engenharia para duplicação de trecho entre Brumadinho e a Fernão Dias, que definirá o melhor traçado a ser adotado.

A segunda etapa prevê obras de recuperação do antigo pavimento e inclusão de mais faixas de tráfego na MG-155, com licitação prevista para o segundo semestre de 2024. O início das obras será em 2025.

A terceira etapa prevê as obras de duplicação em si, ligando Brumadinho à BR-381, cujo melhor traçado será definido no projeto de engenharia. Estas obras têm previsão de início em 2026.

As melhorias no trecho irão favorecer a mobilidade na região, beneficiando a comunidade e incentivando o turismo. Além disso, as obras irão contribuir com o desenvolvimento do novo Distrito Industrial, atraindo empresas e facilitando o escoamento da produção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários