A corrida pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais (OAB-MG), promete ser acirrada neste ano. Com a eleição marcada para novembro, os candidatos ainda não formalizaram suas chapas, mas os bastidores já estão tensos. Uma pesquisa interna realizada pelo Instituto Rumo e Estratégia, divisão da Rumo Serviços Publicitários Ltda, com responsabilidade estatística de Filipe Moreira Martine (CONRE-6: 10.394), revela um cenário de intensa disputa entre os principais concorrentes.
Raimundo Cândido Neto, que se coloca como candidato de oposição, está ganhando força na disputa. Ele tem feito críticas à gestão do atual presidente, Sérgio Rodrigues Leonardo, alegando que a vida dos advogados não melhorou sob sua liderança. Apesar das críticas, Sérgio Leonardo ainda não decidiu se tentará a reeleição, mas é considerado um dos favoritos, junto com Raimundo Cândido Neto.
De acordo com os números da pesquisa, Sérgio Leonardo lidera com 26% das intenções de voto, seguido de perto por Raimundo Cândido Neto, com 22%. Outros candidatos, como Gustavo Chalfun e Fabrício Almeida, que são pré-candidatos no grupo de Leonardo, têm chances mais remotas, segundo a pesquisa. Helena Delamonica e Adriano, também mencionados na pesquisa, aparecem com 4% e 1%, respectivamente.
O levantamento aponta ainda que 23% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar e 20% preferiram não responder.
Mín. 17° Máx. 27°