Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante nesta terça-feira (6) no bairro Bom Destino, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, por guardar produtos roubados de caminhões saqueados na BR-381. A prisão foi divulgada nesta quarta-feira (7) pela Polícia Civil, que começou as investigações após uma denúncia sobre produtos de limpeza armazenados em um imóvel na cidade.
No local, os policiais encontraram uma grande quantidade de produtos de limpeza e alimentícios, além de um freezer vertical, uma máquina de lavar e uma televisão, todos com indícios de terem sido saqueados. Durante a operação, uma menor de 17 anos foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de receptação e entregue aos pais sob termo de responsabilidade.
Em outro imóvel alvo das buscas, também foram localizados produtos de limpeza e alimentícios oriundos de saques a veículos em rodovias. Os proprietários desta residência fugiram ao perceberem a chegada dos policiais.
A investigação revelou que, no celular da mulher presa, havia grupos de aplicativo onde pessoas anunciavam e organizavam saques a carretas e caminhões na BR-381. Os produtos saqueados eram então oferecidos para venda nesses grupos, apontando para uma organização criminosa que utiliza as redes sociais para coordenação e comércio ilegal dos itens roubados.
A ação da Polícia Civil busca desmantelar essa rede de saques e venda de produtos roubados, e as investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos na organização criminosa.
Mín. 17° Máx. 27°