Um homem de 35 anos foi assassinado a tiros na noite de domingo, 4 de agosto, no bairro Morro Alto, em Vespasiano. O pai da vítima, de 57 anos, foi atingido de raspão na nádega esquerda.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar estava patrulhando a região quando os militares ouviram disparos de arma de fogo. Os agentes verificaram a situação e encontraram um homem caído na calçada da Avenida Existente com ferimentos de bala.
A vítima foi socorrida com vida para o Hospital Risoleta Neves, mas faleceu pouco depois de dar entrada. A equipe médica constatou sete perfurações no corpo, mas não conseguiu determinar se eram ferimentos de entrada ou saída de bala.
O pai da vítima também foi atendido devido ao ferimento de raspão. Em conversa com a polícia, ele relatou que estava saindo de um culto com o filho e a esposa e caminhava em direção ao carro estacionado na avenida quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto.
A dupla se aproximou e efetuou vários disparos. O filho foi atingido, conseguiu sair do carro e caiu na calçada, próximo ao veículo da família.
O pai da vítima informou que o filho havia se mudado para a região do Morro Alto há três semanas e antes vivia no Barreiro, em Belo Horizonte.
A Polícia Militar informou que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas no Barreiro e era considerada uma liderança de organização criminosa na região. Na casa da vítima, a polícia apreendeu uma grande quantidade de dinheiro e uma porção de maconha.
Mín. 20° Máx. 27°