21°C 34°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Trio é preso com mais de 300 kg de maconha em Vespasiano

A Polícia Militar (PMMG) apreendeu aproximadamente 350 barras de maconha, a maioria armazenada no quarto da filha de uma das suspeitas

25/07/2024 às 08h09
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

Três pessoas, com idades entre 27 e 30 anos, foram presas na noite desta terça-feira, 23 de julho, no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), sob suspeita de tráfico de drogas. A Polícia Militar (PMMG) apreendeu aproximadamente 350 barras de maconha, a maioria armazenada no quarto da filha de uma das suspeitas.

A operação começou após a PMMG receber informações sobre uma negociação de cerca de 4 quilos de drogas em um endereço específico. No local, os policiais avistaram dois homens, de 29 e 30 anos, que desceram de um veículo e se dirigiram a um supermercado, onde fizeram ligações, aparentando aguardar alguém.

Os policiais abordaram os suspeitos e encontraram a chave de um veículo no bolso de um deles. Durante a revista ao carro, foram encontradas quatro barras de maconha dentro de uma mochila. Os suspeitos confessaram que haviam sido instruídos a guardar as drogas e que estavam ali para entregá-las ao comprador.

Um dos suspeitos revelou que a droga havia sido retirada de uma casa no bairro Vila Esportiva. A PMMG foi até o endereço, onde encontrou o portão aberto e uma grande quantidade de maconha em um dos quartos. A proprietária do imóvel, de 27 anos, admitiu que havia drogas no quarto de sua filha de 10 anos, que não estava em casa no momento. No local, os policiais localizaram 335 barras de maconha. A mulher se recusou a informar a procedência dos entorpecentes.

Os policiais retornaram ao local da primeira abordagem e testaram uma chave encontrada com os suspeitos em uma outra casa. Lá, encontraram mais seis barras de maconha escondidas em uma mala.

Os três suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil (PCMG). Segundo a PMMG, todos possuem um histórico criminal extenso, incluindo lesão corporal, furto, tráfico, receptação, roubo e porte ilegal de arma de fogo. O caso está sob investigação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários