Um homem de 47 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta terça-feira, 16 de julho, em Santa Luzia, sob suspeita de receptação de produtos desviados de uma indústria de limpeza e cosméticos.
O proprietário do mercadinho informou à polícia que um homem que trabalhava na empresa havia oferecido os produtos, alegando tratar-se de refugo (mercadorias que não atendem aos padrões de qualidade da empresa). Os produtos foram adquiridos sem nota fiscal por R$ 6 a unidade e revendidos por R$ 10.
As investigações começaram na segunda-feira, 15 de julho, após o advogado da empresa vítima denunciar na 2ª Delegacia de Polícia Civil em Santa Luzia que produtos ainda não lançados estavam sendo vendidos em um mercadinho no bairro Palmital. Segundo o advogado, esses produtos estavam destinados ao mercado do Nordeste em dezembro.
A denúncia levou à instauração de um inquérito policial para apurar possível furto nas instalações da empresa. Policiais da 1ª e 2ª Delegacia de Polícia em Santa Luzia foram ao estabelecimento alvo da denúncia e confirmaram a venda dos produtos não lançados.
Diante da falta de notas fiscais comprovando a aquisição legal e da comparação do material à venda com amostras fornecidas pela empresa, o proprietário do mercadinho foi autuado em flagrante por receptação. Os produtos irregulares foram apreendidos.
O nome do mercado não foi divulgado.
Mín. 18° Máx. 22°