Um policial penal foi preso em flagrante nesta terça-feira, 9 de julho, ao tentar repassar celulares para detentos do presídio Antônio Dutra Ladeira em Ribeirão das Neves. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito era frequentemente alvo de denúncias anônimas por práticas ilícitas no sistema prisional.
Durante o turno, o policial demonstrou nervosismo, levantando suspeitas do coordenador de segurança. Ao ser questionado, inicialmente negou irregularidades, mas posteriormente admitiu estar com três celulares, prontos para entrega a um detento. O policial foi submetido ao scanner, que revelou uma sacola presa na região do quadril contendo os aparelhos.
Após nova conversa com os supervisores, o policial revelou que outros itens estavam em seu carro, destinados ao mesmo detento. Durante a inspeção, foram encontrados fones de ouvido, carregadores, películas para celulares, uma garrafa de whisky e uma réplica de arma de fogo.
O policial confessou que atuava de forma contínua, levando itens ao presídio e recebendo cerca de R$ 7 mil por cada celular entregue.
Mín. 18° Máx. 23°