As obras de segurança viária na MG-010, parte do trajeto para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, entraram em uma nova etapa.
Até 13 de julho, das 8h às 17h, uma faixa entre os quilômetros 12 e 18 no sentido aeroporto ficará interditada. Esta fase inclui a instalação de delimitadores cilíndricos para melhorar a percepção espacial dos condutores e evitar transposições perigosas.
Na MG-424, a troca de defensas causará interdições até 14 de julho, das 7h às 17h, entre os km 0 e 20.
Os trechos em obras contam com a presença de colaboradores nas vias, que realizam a sinalização para os motoristas. O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) orienta os condutores a reduzirem a velocidade e redobrar a atenção.
Para quem circula no sentido Aeroporto de Confins, a orientação é sair um pouco mais cedo de casa, já que as obras podem causar retenção na rodovia.
Os trabalhos começaram em maio deste ano e fazem parte de um pacote de intervenções que prevê a revitalização da sinalização e dos dispositivos de segurança viária em mais de 42 quilômetros de vias.
Com finalização prevista para setembro, as intervenções incluem a MG-010, entre o trevo da Vilarinho ao trevo de Lagoa Santa, com 18,10 quilômetros; a LMG-800, acesso para Lagoa Santa, com 4,24 quilômetros; e em 20 quilômetros da MG-424, trecho entre o entroncamento da MG-010 até Pedro Leopoldo.
Mín. 18° Máx. 23°