Um míssil israelense atingiu o Irã na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, noite de quinta-feira no Brasil.
As informações foram divulgadas por duas autoridades norte-americanas ouvidas pela rede de televisão CBS News, parceira da BBC nos Estados Unidos.
Explosões foram ouvidas na cidade de Isfahan, mas ainda não está claro qual foi o alvo. A província abriga uma grande base aérea, um importante complexo de produção de mísseis e várias instalações nucleares.
A imprensa iraniana não noticiou nenhum impacto direto do ataque israelense desta sexta-feira, mas informou que drones foram abatidos e, segundo um militar do país, nenhum estrago foi causado. Não houve nenhum comentário oficial por parte de Israel até agora.
Uma autoridade iraniana disse à agência de notícias Reuters que "o Irã não tem planos de retaliação imediata contra Israel".
O ataque ocorre menos de uma semana após o Irã lançar, no último sábado, 13 de abril. Na ocasião, mais de 300 mísseis e drones em um ataque sem precedentes contra Israel. Desde então, o governo israelense avaliava uma resposta militar. O Irã está em alerta máximo desde que Israel afirmou que responderia ao ataque aéreo iraniano.
Mín. 18° Máx. 23°