Moradores de um prédio no bairro Novo Campinho, em Pedro Leopoldo, precisaram deixar seus apartamentos às pressas após a queda de um muro de contenção durante a madrugada desta quinta-feira, 13 de junho.
Eles ouviram um estrondo por volta das 4h e acionaram o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Foi constatado que a base do prédio foi exposta com a queda do muro de contenção.
Um buraco se abriu no limite do lote, próximo à garagem, que, até então, ficava no mesmo nível. Um galpão está sendo construído ao lado do prédio há algumas semanas.
De acordo com os bombeiros, houve retirada de terra e o deslocamento de massa abalou o muro que divide os dois lotes, devido a uma terraplanagem.
Três apartamentos foram totalmente interditados e a área foi isolada. Os responsáveis pela construção ainda não foram localizados.
Na manhã desta quinta, 13 de junho, técnicos da Defesa Civil e representantes da obra estavam no local avaliando o que pode ser feito para garantir a segurança do prédio residencial e o retorno dos moradores dos apartamentos interditados.
Até o momento não houve mais atualizações sobre o caso.
Mín. 18° Máx. 25°