Na madrugada desta terça-feira, 4 de junho, um avião de pequeno porte que partiu de Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, caiu entre Garuva e Itapoá, em Santa Catarina. A aeronave, que seguia para Florianópolis, tentou realizar um pouso em Joinville antes do acidente.
A Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada e rapidamente mobilizou uma aeronave modelo SC-105 Amazonas e um helicóptero H-36 Caracal para iniciar as buscas na região de mata onde o avião caiu. Os destroços da aeronave foram encontrados nesta manhã, mas ainda não há informações sobre a quantidade de tripulantes a bordo ou o estado dos mesmos.
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina também foi acionado por volta das 0h30 para vistoriar o local da queda no município de Garuva. A operação de busca e resgate continua sob a coordenação do SALVAERO Curitiba, órgão responsável pelas operações de busca e salvamento na região.
A FAB informou que foi notificada na segunda-feira, 3 de junho, sobre o desaparecimento da aeronave de matrícula PS-BDW em Santa Catarina. Em resposta, o Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano, e o Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3°/8° GAV) – Esquadrão Puma, foram prontamente acionados para conduzir as operações de busca.
Mín. 17° Máx. 24°