Uma mulher de 28 anos morreu, na manhã desta quarta-feira, 29 de maio, um dia depois de passar por duas cirurgias plásticas em um hospital no bairro Jardim Atlântico, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), Thaynara Braz Alvez, que fez mamoplastia e abdominoplastia, começou a passar mal e queixou-se de dores pelo corpo.
Os enfermeiros fizeram manobras de reanimação e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestou a morte. Thaynara deixou três filhas.
O corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Gameleira, na Região Oeste de BH.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. Em nota, a instituição afirmou que "deslocou a perícia oficial para realizar os trabalhos de praxe".
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, o local possui possui alvará sanitário vigente e, na última vistoria realizada pela Vigilância Sanitária, em 15 de maio de 2024, não foram encontradas irregularidades.
Em nota, o hospital HD Bellagio afirmou que os exames pré-operatórios foram devidamente realizados e as cirurgias ocorreram "sem complicações, seguindo todos os protocolos médicos".
A unidade também explicou que a perícia será necessária para confirmação da causa da morte, pois a paciente teria omitido informações de saúde importantes, e disse que está prestando apoio aos familiares.
Mín. 17° Máx. 24°