Sete presos escaparam da Casa do Albergado Presidente João Pessoa, localizada no bairro Horto, na região Leste de Belo Horizonte, em um período de três dias. A informação foi confirmada pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) nesta segunda-feira, 27 de maio.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os internos da Casa do Albergado estão no regime semiaberto, o que significa que conseguiram progressão de pena e o benefício judicial de apenas dormirem na unidade prisional.
Conforme informações do Depen-MG, dois presos não retornaram na última quinta-feira, 23 de maio, e outros cinco não voltaram no domingo, 26 de maio. O departamento informou ainda que "irá apurar administrativamente as ocorrências".
Em um incidente anterior, no dia 29 de fevereiro, nove presos fugiram do Presídio do Palmital, em Santa Luzia, durante o horário de banho de sol. O último detento foragido desse grupo foi morto em 15 de maio após trocar tiros com a Polícia Militar (PM) em um sítio em Esmeraldas.
Mín. 17° Máx. 24°