
A Secretaria Adjunta de Receitas de Betim realiza a 1ª edição do programa “Fisco na Prática”, com o tema “Descomplica SEI: Como protocolar seu processo na Prefeitura de Betim”. A iniciativa tem como objetivo apresentar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e orientar os participantes sobre o uso da ferramenta para a abertura e tramitação de processos administrativos.
O encontro será realizado de forma on-line, por meio da plataforma Google Meet, e é voltado a contribuintes e cidadãos que ainda não utilizam o sistema ou desejam aprimorar seus conhecimentos sobre o protocolo digital. Para participar, é necessário possuir um e-mail do Gmail, que garante o acesso à sala de transmissão.
A transmissão será realizada pelo link: https://meet.google.com/ojg-zxgs-igx. Também é possível acessar por telefone, utilizando os números disponibilizados na plataforma Google Meet, com o PIN de acesso informado.
A participação no evento é gratuita, porém é necessário realizar inscrição prévia para garantir o certificado de participação ao final da atividade.
O “Fisco na Prática” integra o programa Conexão Receita Municipal de Betim, iniciativa que busca aproximar o Fisco do cidadão, promovendo transparência, diálogo e educação fiscal no âmbito municipal.
O eixo “Fisco na Prática” tem como foco a capacitação operacional e a simplificação de processos, oferecendo orientações práticas sobre sistemas e ferramentas digitais utilizados na administração tributária, com o objetivo de ampliar a autonomia, agilidade e eficiência no atendimento ao contribuinte.
Mín. 14° Máx. 25°