A partir desta segunda-feira, 27 de maio, a Prefeitura de Belo Horizonte dará início à operação de trânsito para a 3ª reunião do Grupo de Trabalho de Transições Energéticas do G20. O evento, que será realizado no Minascentro entre os dias 27 e 29 de maio, contará com a presença de diversos representantes de potências mundiais, além de entidades e organizações internacionais do setor energético.
Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (UIT) (composta por BHTrans, BPTran e Guarda Municipal) irão monitorar o trânsito no entorno do evento e nas rotas de acesso dos hotéis onde as delegações estarão hospedadas. Eles também prestarão apoio durante o embarque e desembarque dos participantes.
Desde domingo, 26 de maio, foram implementadas reservas de área na Avenida Augusto de Lima, em frente ao Minascentro, e na Rua Guajajaras, visando facilitar a circulação e o acesso dos participantes ao local do evento.
O monitoramento do trânsito também será realizado pelo Centro de Operações da Prefeitura (COP), que opera 24 horas por dia. O COP estará pronto para fazer intervenções necessárias, garantindo a fluidez e a segurança do trânsito durante o evento.
O encontro tem como objetivo fomentar discussões sobre a dimensão social da transição energética e o papel dos minerais estratégicos neste contexto, promovendo um debate essencial para o futuro do setor energético global.
Mín. 17° Máx. 24°