16°C 25°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Com show de Matheus Pereira, Cruzeiro atropela o Barcelona-EQU e garante vaga nas oitavas da Libertadores

O meia marcou dois gols, incluindo uma pintura no Mineirão, e foi o grande destaque da classificação celeste

29/05/2026 às 09h40
Por: Por Redação
Compartilhe:
Divulgação / Gustavo Aleixo - Cruzeiro
Divulgação / Gustavo Aleixo - Cruzeiro

O Cruzeiro confirmou, na noite desta quinta-feira (28), sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores com uma grande atuação diante da torcida no Mineirão. A equipe celeste goleou o Barcelona de Guayaquil por 4 a 0 e assegurou presença no mata-mata da principal competição de clubes da América do Sul.

O principal nome da partida foi Matheus Pereira. O meia teve participação decisiva no resultado ao marcar dois gols e comandar o setor ofensivo da Raposa. Um dos tentos chamou a atenção pela qualidade da finalização e rapidamente passou a ser apontado por torcedores como um possível candidato ao Prêmio Puskás.

Precisando da vitória para garantir a classificação sem depender de outros resultados, o time comandado por Artur Jorge começou a partida em ritmo intenso e assumiu o controle das ações desde os primeiros minutos.

Com amplo domínio da posse de bola, pressão na saída adversária e boa movimentação ofensiva, o Cruzeiro criou diversas oportunidades e transformou a superioridade em gols, sem permitir qualquer reação da equipe equatoriana.

Já eliminado e sem chances de avançar na competição, o Barcelona-EQU encontrou dificuldades para conter o volume de jogo celeste e pouco ameaçou o sistema defensivo cruzeirense ao longo da partida.

Além da grande atuação de Matheus Pereira, o Cruzeiro apresentou consistência defensiva e eficiência no ataque, construindo uma vitória convincente que garantiu a vaga nas oitavas de final.

Com a classificação assegurada, a Raposa segue na disputa pelo título continental e mantém sua tradição de protagonismo na Libertadores. Após a partida, Matheus Pereira comemorou a conquista da vaga e destacou a superação do elenco, lembrando que muitos apontavam o clube como um dos candidatos à eliminação quando os grupos foram sorteados.

Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (31), às 20h30, a equipe recebe o Fluminense no Mineirão, em seu último compromisso antes da pausa para a Copa do Mundo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.