16°C 27°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Neymar sofre lesão muscular e pode perder estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Exames apontam uma lesão na panturrilha direita, e retorno aos gramados deve ocorrer apenas durante a fase de grupos

28/05/2026 às 10h39
Por: Por Redação
Compartilhe:
Divulgação / Redes Sociais
Divulgação / Redes Sociais

O atacante Neymar Jr. não participará dos amistosos preparatórios da Seleção Brasileira contra Panamá e Egito antes da Copa do Mundo e tem poucas chances de entrar em campo na estreia da equipe no torneio.

O jogador foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 2 na panturrilha direita, conforme informou nesta quinta-feira (28) o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.

Neymar passou por uma nova avaliação médica após se apresentar à delegação na Granja Comary. Os exames confirmaram a lesão e permitiram a definição do cronograma de recuperação do atleta.

Segundo Rodrigo Lasmar, a previsão é que o camisa 10 retorne aos treinamentos apenas próximo da partida contra o Haiti, marcada para o dia 19 de junho, na Filadélfia. O confronto será o segundo do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo.

Com isso, a tendência é que Neymar fique fora da estreia da Seleção Brasileira no Mundial, marcada para o dia 13 de junho, diante de Marrocos, em Nova Jersey.

A participação do atacante nas partidas seguintes dependerá da evolução clínica e da resposta ao tratamento realizado pelo departamento médico.

Após os confrontos contra Marrocos e Haiti, o Brasil encerra sua participação na fase de grupos em 24 de junho, quando enfrenta a Escócia, em Miami.

A ausência de Neymar nos primeiros compromissos da competição gera preocupação na comissão técnica, que acompanha de perto a recuperação de um dos principais jogadores da equipe brasileira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.