19°C 27°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Cruzeiro visita o Pouso Alegre em duelo que vale vaga na final do Mineiro

A partida no Manduzão pode definir classificação, enquanto Tite segue pressionado no cargo

21/02/2026 às 09h00
Por: Suylan Rikelme
Compartilhe:
Divulgação: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Divulgação: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro viaja até o sul de Minas para enfrentar o Pouso Alegre neste sábado (21), às 18h30min, no Estádio Manduzão, pelo Campeonato Mineiro. Com uma vitória, URT ou Cruzeiro avançam para a próxima fase, e a promessa é de um grande confronto.

O Cruzeiro continua pressionado mesmo com a classificação para o mata-mata do Campeonato Mineiro. O mau desempenho, a baixa produtividade e a sequência de resultados negativos nas partidas anteriores fazem o técnico Tite continuar balançando no cargo. 

Para o confronto, o treinador tem cinco desfalques: o zagueiro Jonathan Jesus, que sofreu um estiramento ligamentar no joelho direito e deve ficar cerca de um mês fora, o atacante Chico da Costa, com lesão muscular na coxa direita, que deve desfalcar a equipe por até três semanas, o atacante Kaiki Kenji está com estiramento ligamentar no tornozelo direito que ficará fora por  6 a 8 semanas, o atacante Sinisterra teve uma lesão muscular na coxa direita e ficará de fora por 1 a 2 semanas, o atacante Kaio Jorge que esta fora para controle de carga e o atacante Arroyo está fora por dores no joelho.

O Cruzeiro deve ir a campo com: Cássio; William, Fabrício Bruno, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Gerson e Matheus Pereira; Wanderson, Christian e Bruno Rodrigues.

Do outro lado, o Pouso Alegre avançou ao mata-mata ao terminar a fase de grupos na vice-liderança do Grupo B, com 13 pontos, dois a menos que o líder América-MG. A equipe fez campanha consistente ao longo do torneio, acumulando oito vitórias, quatro empates e uma derrota em seus compromissos na temporada.

O Pousão deve ir a campo com:  Thiago Braga; Victão, Vanderley, Xandão, Matheus Nunes; Magé, Romário, Pedro Arthur, Gabriel Tota; Thiago Rubim e Marcelo Cauã.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.