
O Minas assumiu a liderança da Superliga Feminina de Vôlei 2025/26 ao vencer o Maringá Vôlei por 3 sets a 1 na noite desta quinta-feira (19). A partida foi disputada no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), e teve parciais de 23-25, 25-21, 25-14 e 25-15.
Com a vitória, o time mineiro chegou a 47 pontos na competição e ultrapassou o Flamengo na classificação geral, assumindo a primeira colocação.
A ponteira Hilary Johnson foi a principal responsável pelo bom desempenho do Minas no confronto. Ela terminou como a maior pontuadora da partida, com 18 pontos, e foi eleita a melhor jogadora da partida, recebendo o Troféu Viva Vôlei.
Apesar de o time paranaense ter levado o primeiro set, o Minas conseguiu controlar as ações nos sets seguintes, mostrando superioridade no bloqueio e no ataque.
O triunfo fora de casa consolidou a campanha consistente da equipe mineira na Superliga, e agora o Gerdau Minas volta suas atenções para a Copa Brasil Feminina de Vôlei 2026. A equipe enfrenta o Dentil Praia Clube na semifinal da competição, programada para o dia 27 de fevereiro, em Londrina (PR). A final está prevista para o dia seguinte.
Do lado do Sancor Maringá, o time permanece em sexto lugar com 25 pontos, ainda buscando confirmar sua vaga nos playoffs da Superliga.
Mín. 18° Máx. 24°