Quinze lojas dos supermercados Supernosso, em Belo Horizonte e Região Metropolitana, arrendadas do Carrefour Brasil, serão fechadas até o próximo dia 8 de junho. Os estabelecimentos passaram a usar a bandeira do Supernosso e não mais a do Carrefour em outubro de 2019, quando os dois grupos varejistas fecharam uma parceria.
No entanto, segundo informou o Supernosso, o Carrefour Brasil resolveu finalizar, em Belo Horizonte, sua atividade no segmento de supermercados e devolver os imóveis alugados. Algumas lojas já estão com alguns produtos em promoção, mas o Supernosso não informou se fará liquidação generalizada para encerramento das atividades.
Sobre os empregados das lojas arrendadas e seu destino, o Supernosso informou que eles são contratados pelo Carrefour e que somente o grupo francês poderia dar informações.
Os supermercados que pertencem ao Supernosso seguirão abertos e algumas lojas serão reformadas.
De acordo com o grupo, são 37 unidades do Supernosso e 23 atacarejos com a marca Apoio Mineiro em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Ainda fazem parte da rede supermercadista 250 mini lojas de conveniências em Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e Distrito Federal.
Mín. 19° Máx. 30°