
Duas pessoas morreram na manhã desta segunda-feira (16) após um grave acidente no bairro São Luiz, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Um casal que estava em uma motocicleta atingiu um cabo de aço que estava esticado na via durante a retirada de um trio elétrico da sede da Mocidade Independente. O caso aconteceu na Alameda das Latanias, que teve parte da via interditada pela polícia.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar de Minas Gerais, as vítimas: um homem e uma mulher, com idades estimadas entre 25 e 35 anos, seguiam pela alameda quando colidiram com o cabo de aço utilizado na operação de remoção do trio elétrico.
De acordo com a corporação, o trio estava sendo puxado por um caminhão e seria transportado até a Avenida dos Andradas, onde participaria de um desfile. Durante a manobra, o cabo ficou atravessado na pista. As vítimas, que estariam em velocidade mais alta, não teriam percebido o obstáculo e acabaram atingidas.
Com o impacto, o casal morreu no local. A Polícia Civil de Minas Gerais foi acionada para realizar a perícia e apurar a dinâmica do acidente, além de verificar se havia sinalização e isolamento adequados da área durante a operação. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal.
Em nota, a escola de samba Mocidade Independente informou que realizou os procedimentos necessários para a retirada do trio elétrico, incluindo a solicitação de escolta à Prefeitura de Belo Horizonte por meio da BHTrans. Segundo a agremiação, o pedido foi feito para as 5h da manhã, mas os agentes não compareceram no horário informado.
A ocorrência será investigada para apurar eventuais responsabilidades e falhas operacionais durante a retirada do trio elétrico.
Mín. 19° Máx. 28°