
A Polícia Militar identificou Ítalo Jeferson da Silva, de 43 anos, como suspeito de matar a estudante de psicologia Vanessa Lara de Oliveira, de 23 anos, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo boletim de ocorrência, familiares informaram que ele ligou confessando o crime e disse estar no centro de Belo Horizonte. Até o momento, ele não foi localizado.
De acordo com parentes, Ítalo chegou em casa sujo de barro, com arranhões e marcas de sangue nas roupas, pediu dinheiro à mãe para ir a BH, tomou banho e deixou a residência afirmando que passaria a viver nas ruas.
Vanessa foi vista por câmeras de segurança horas antes de desaparecer, após sair do Sine de Juatuba, onde havia participado de atividades de trabalho. Ela retornaria para Pará de Minas, onde morava.
O corpo da jovem foi encontrado em uma área de vegetação na Rua Santa Cruz, acesso à BR-262. A perícia identificou sinais de violência sexual e a causa presumida da morte foi estrangulamento com o cabo de energia do notebook da vítima. A mochila, o notebook e o celular foram apreendidos no local.
Vanessa era estudante do 7º período de Psicologia, fazia estágio em Juatuba e sonhava em atuar na área de Recursos Humanos. A universidade suspendeu temporariamente as aulas da turma em razão da comoção causada pelo crime.
Segundo a Polícia Militar, Ítalo possui passagens por tentativa de estupro, roubos e tráfico de drogas e cumpria pena em regime semiaberto domiciliar. A Polícia Civil investiga o caso.
Mín. 18° Máx. 23°