
O Cruzeiro recebe o América neste domingo (08), às 18h, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. O Cruzeiro não vence o América há 7 anos, a vitória por 3x0 em 2019 marcou o início de um tabu que a equipe celeste precisa quebrar, para se manter viva na briga por uma vaga na próxima fase do torneio.
O Cruzeiro chega pressionado após a derrota por 2 a 1 para o Coritiba, no Campeonato Brasileiro. O mau desempenho, a baixa produtividade e a sequência de resultados negativos fazem o técnico Tite balançar no cargo, com a possibilidade de demissão caso o time não vença o Coelho.
Para o confronto, o treinador tem dois desfalques: o zagueiro Jonathan Jesus, que sofreu um estiramento ligamentar no joelho direito e deve ficar cerca de um mês fora, e o atacante Chico da Costa, com lesão muscular na coxa direita, que deve desfalcar a equipe por até três semanas.
O Cruzeiro deve ir a campo com: Cássio; William, Fabrício Bruno, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Gerson e Matheus Pereira; Wanderson (Arroyo), Christian e Kaio Jorge.
Já o América vive bom momento. Líder geral do Campeonato Mineiro, o time segue invicto na competição e tem apenas um desfalque: o zagueiro Ricardo Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na partida contra a URT.
O técnico Alberto Valentim deve escalar o América com: Gustavo; Léo Alaba, Emerson Santos, Rafa Barcelos e Artur; Felipe Amaral, Eduardo Person e Yago Souza; Segovinha, Paulo Victor e Thauan.
Mín. 18° Máx. 22°