
O Sistema Fecomércio MG, por meio do Senac, abriu mais de 300 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). As formações têm início ao longo do mês de fevereiro e abrangem áreas como beleza, gastronomia, informática, estética, gestão, comércio e saúde.
Ao todo, são 21 opções de cursos de curta duração, voltadas a pessoas que desejam aprimorar conhecimentos, ampliar a empregabilidade ou se preparar para empreender. As vagas são ofertadas por meio dos programas Senac de Gratuidade (PSG) e Senac+.
As inscrições seguem abertas até o preenchimento das vagas e devem ser feitas presencialmente na unidade onde o curso é oferecido. Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovantes de escolaridade e de residência. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis legais.
O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é destinado a candidatos com renda familiar per capita de até dois salários mínimos. Já o Senac+ atende alunos indicados por empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo, além de sindicatos empresariais e associações voltadas à inclusão social, desde que credenciadas junto ao Senac.
Confira os cursos com início em fevereiro:
- Faculdade Senac BH – Barro Preto (Rua dos Goitacazes, 1.159)
Senac+
Business Intelligence com Power BI – início em 23/2 – tarde
Técnicas básicas para salgados – início em 28/2 – manhã
Culinária clássica mineira – início em 28/2 – manhã
- PSG
MS Excel – recursos avançados – início em 9/2 – tarde
Preparo de molhos e derivados quentes e frios – início em 9/2 – tarde
Quick massage – início em 23/2 – tarde
Preparo de salgados – início em 23/2 – manhã
Pizzaiolo – início em 23/2 – tarde
Técnicas de negociação – início em 23/2 – noite
- Senac Venda Nova (Avenida Liége, 213 – Bairro Europa)
PSG
Cabeleireiro – início em 23/2 – tarde
- Núcleo de Pós-Graduação – Centro (Rua dos Guajajaras, 40 – 15º andar)
PSG
Informática básica: sistemas operacionais e MS Office – início em 9/2 – noite
Organizador de eventos – início em 23/2 – noite
- Faculdade Senac em Contagem (Rua das Paineiras, 1.300 – Jardim Eldorado)
PSG
Assistente de logística – início em 9/2 – tarde
Assistente administrativo – início em 9/2 – manhã
- Senac Betim (Rua Rio de Janeiro, 199 – Brasiléia)
PSG
Maquiador – início em 23/2 – tarde
Assistente de logística – início em 23/2 – noite
Os interessados podem conferir mais detalhes sobre os cursos, unidades participantes e critérios de participação no site do Senac. Outras informações também estão disponíveis pelo telefone 0800 724 4440 ou pelo WhatsApp estadual (31) 3057-8600.
Mín. 18° Máx. 25°