18°C 29°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Cruzeiro vai ao Rio De Janeiro, para estrear no Campeonato Brasileiro contra um grande freguês

O confronto que acontece nesta quinta-feira (29), tem histórico positivo para a equipe celeste.

29/01/2026 às 09h16 Atualizada em 29/01/2026 às 09h28
Por: Suylan Rikelme
Compartilhe:
Divulgação: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Divulgação: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cabuloso estreia no Brasileirão diante da equipe do Botafogo, nesta quinta-Feira (29) às 21h30min, no estádio Nilton Santos. O duelo entre as equipes, tem um histórico favorável para a equipe celeste, que não perde do Botafogo há 9 anos, a ultima vitória do time da estrela solitária foi em 2016 por 2x0 no Mineirão.

O Cruzeiro, vem a campo pressionado após a derrota diante do seu rival por 2x1 na Arena Mrv, com a derrota o clube celeste se complicou, para classificar para a próxima fase do Campeonato Mineiro. O técnico Tite, que já está sendo criticado pela torcida celeste, só tem uma duvida para o jogo de quinta-feira (28), o meio campista Gerson deve ser utilizado como titular na partida, entrando na vaga do Lucas Silva ou do Christian no setor de meio de campo. 

 

Divulgação: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

O Cruzeiro deve vir a campo da seguinte forma: Cássio no gol, William e Kaiki nas laterais, Fabrício Bruno e Jonathan Jesus (João Marcelo) na zaga, Lucas Romero, Lucas Silva (Gerson), Matheus Pereira no meio de campo, Wanderson (Arroyo), Christian (Gerson) e Kaio Jorge fecham o ataque celeste. 

O Botafogo é o líder do Campeonato Carioca, chega ao confronto com uma vitória diante da equipe da Portuguesa (RJ) por 2x0, porém a equipe de General Severiano, se encontra em grande uma crise financeira e de polêmicas nos bastidores envolvendo o dono da SAF botafoguense, o americano John Textor. A equipe treinada por Martin Anselmi tem todos os titulares a disposição, entretanto conta com alguns desfalques: o zagueiro Kaio Pantaleão, o meia Cauã Zappellini e os atacantes Joaquín Correa e Chris Ramos. 

O possível Botafogo vem a campo da seguinte maneira: Neto (Leo Linck) no gol, Mateo ponte, Newton e Barbosa fazem a linha de defesa, Vitinho, Allan, Danilo e Alex Telles são o quarteto do meio de campo, Montoro, Artur e Arthur Cabral fecham o ataque da equipe carioca.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.