
O Atlético venceu o clássico diante da equipe do Cruzeiro por 2x1 neste domingo (25) na Arena MRV.
Um jogo que foi bastante truncado, onde no 1° tempo o Cruzeiro dominou parte das ações abrindo o placar aos 25 minutos, depois do cruzamento de Kaiki pela esquerda, Kaio Jorge dentro da área dominou e encobriu o goleiro Everson, fazendo o 1X0.
Porém a perspectiva do jogo mudou, com o Cruzeiro entregando a bola para o Atlético e abrindo mão do jogo, o galo ainda levou perigo na primeira etapa com as finalizações de Dudu e Hulk fazendo o goleiro Cássio trabalhar.
Na segunda etapa, o time de Jorge Sampaoli voltou em uma velocidade alucinante de jogo, gerando diversas chances, o galo foi recompensado aos 11 minutos, Dudu recebeu pela direita e cruzou na pequena área para o Bernard empatar na Arena e explodir a massa atleticana.
O Atlético continuou em cima e com várias oportunidades conseguiu virar o placar, após um erro do zagueiro Fabricio Bruno, o volante Alan Franco antecipa e rouba a bola, da o passe para o meia Gustavo Scarpa, que encontra o Hulk, ele tira o zagueiro Jonathan Jesus com um lindo drible, chutando de canhota no canto esquerdo do Cássio que nada pode fazer. Um golaço digno do "Incrível Hulk" como é apelidado o craque da camisa 7 alvinegra.
O Cruzeiro ainda teve uma oportunidade com Kenny Arroyo próximo do fim da partida, que embaixo da trave mandou a bola sobre o gol, dando números finais ao confronto.
O Atlético conquista a sua primeira vitória no ano, retornando para a briga pela classificação para o mata-mata, com 7 pontos o galo, é o terceiro colocado do seu grupo estando empatado em número de pontos com o Democrata (GV).
Já o Cruzeiro com a derrota caiu para a segunda colocação do seu grupo, com 6 ponto se encontra em uma situação complicada para se classificar para a próxima fase do Campeonato Mineiro.
Agora as duas equipes mudam o foco para o Campeonato Brasileiro, com o Atlético jogando na quarta-feira (19) as 19h, e o Cruzeiro enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro quinta-feira as 21h30min.
Mín. 19° Máx. 31°