Durante sua participação na Brazilian Week, evento realizado em Nova York para discutir cenários econômicos do Brasil e do exterior, o CEO da Cimed, João Adibe, anunciou os novos planos da terceira maior indústria farmacêutica do Brasil em volume de vendas para Minas Gerais.
O encontro ocorreu enquanto Adibe se encontrava com o governador Romeu Zema e empresários que fazem parte de uma missão oficial nos Estados Unidos em busca de investimentos para o estado. Adibe compartilhou sobre os projetos da empresa em solo mineiro, destacando a expansão da estrutura já existente e a criação de uma nova operação em local a ser definido nos próximos dias.
"A iniciativa visa trazer mais crescimento e agilidade ao nosso processo", explicou o CEO da Cimed durante o evento.
Adibe ressaltou o compromisso de longa data da empresa com Minas Gerais, que teve início há mais de duas décadas com a implementação da primeira planta fabril em Pouso Alegre, no Sul do estado. No ano passado, a Cimed inaugurou mais uma unidade na mesma cidade.
A nova planta, conforme anunciado, será dedicada principalmente à produção de produtos de higiene e beleza, enquanto a produção de medicamentos continuará em Pouso Alegre. Lá, a estrutura será ampliada para o armazenamento de matéria-prima e produtos acabados.
Mín. 19° Máx. 28°