19°C 28°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Homem é morto com 13 tiros em Contagem; três suspeitos são presos após perseguição policial

Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu; grupo foi localizado em Vespasiano com armas e o táxi usado no crime

10/12/2025 às 11h30
Por: Cristiane Cirilo
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem de 26 anos foi assassinado na noite desta terça-feira (9/12) no bairro Bom Jesus, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi encontrada caída, com múltiplos ferimentos provocados por arma de fogo. Embora ainda apresentasse sinais vitais, não resistiu após ser levada para a UPA Ressaca.

O laudo preliminar indicou 13 perfurações, sendo quatro na cabeça, três no braço direito, três no tórax, uma no braço esquerdo e duas na região lombar. A perícia esteve no local e apreendeu a chave de um Jeep Compass, encontrada próxima ao corpo.

Testemunhas relataram que os responsáveis fugiram em um táxi modelo HB20, que havia manobrado na esquina antes de retornar à rua onde o crime ocorreu. Informações colhidas pela Polícia Militar apontaram ainda que a vítima vinha sofrendo ameaças de um morador de Vespasiano, de 22 anos.

Com o endereço do suspeito, equipes seguiram para um conjunto habitacional na cidade. No estacionamento, os militares encontraram um táxi HB20 com características compatíveis às descritas por testemunhas. Ao observarem o interior de um dos apartamentos, visualizaram três homens e duas armas sobre o sofá. A porta foi arrombada, e os suspeitos — de 22, 28 e 30 anos — foram detidos.

No local, foram apreendidos uma pistola calibre .380, um revólver calibre 38, além de celulares e dinheiro. Questionados, o jovem de 22 anos afirmou ter apenas conduzido o táxi e retornado para casa depois do crime. O suspeito de 30 anos confessou ser o autor dos disparos, alegando ter sido ameaçado pela vítima devido a uma desavença envolvendo um Hyundai i30 roubado e clonado. O terceiro homem disse estar no apartamento sem envolvimento na ação.

Os três foram presos e encaminhados ao plantão digital. O veículo HB20 utilizado na fuga foi apreendido e removido. A Polícia Civil investigará a motivação e demais circunstâncias do homicídio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.