
Um caminhão-tanque pegou fogo após colidir com uma betoneira na manhã deste sábado (19), na BR-262, na altura do km 171, em Vargem Linda, distrito de São Domingos do Prata, na região Central de Minas Gerais.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou logo após a colisão entre os dois veículos. Equipes da corporação foram acionadas e permanecem no local para combater as chamas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada para atender à ocorrência e atuar na segurança do trecho. Até a atualização mais recente, as autoridades não haviam divulgado informações sobre a dinâmica completa da batida.
Ainda não foi informado qual produto era transportado pelo caminhão-tanque. A confirmação do tipo de combustível é aguardada pelas autoridades, especialmente em razão do risco associado ao incêndio envolvendo uma carreta de transporte de líquidos inflamáveis.
Também não havia, até o momento, confirmação oficial sobre pessoas feridas ou mortas em decorrência do acidente. As equipes de emergência permanecem mobilizadas para controlar o fogo e avaliar as condições da ocorrência.
Imagens divulgadas do local mostram o caminhão-tanque tomado pelas chamas e uma coluna de fumaça sobre a região da rodovia. O incêndio ocorre em um trecho utilizado por veículos de carga e mobilizou equipes de atendimento emergencial.
A dinâmica que provocou a colisão entre o caminhão-tanque e a betoneira ainda não foi esclarecida. As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades responsáveis pelo atendimento e registro da ocorrência.
A situação permanecia em atualização na tarde deste sábado. Motoristas que passam pela região devem redobrar a atenção devido à presença das equipes de emergência no km 171 da BR-262. Até a última informação disponível, não havia confirmação oficial sobre a extensão de eventual interdição ou sobre a previsão de liberação completa do trecho.
Mín. 18° Máx. 25°