A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, neste sábado, 11 de maio, Dinamá Pereira de Resende, condenado por abusar sexualmente de várias crianças e adolescentes desde a década de 1980. A prisão aconteceu no bairro Copacabana, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
Dinamá foi acusado de pelo menos 14 abusos sexuais de crianças e adolescentes, na cidade de Várzea da Palma, no Norte do estado. Em 2021, ele foi condenado a 87 anos de prisão pelos crimes e atualmente estava foragido.
A operação de prisão na capital mineira foi realizada pela Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma). Segundo os policiais envolvidos na ação, o condenado usava o nome falso "João" para dificultar ser identificado.
A advogada das vítimas, Ana Luíza França, falou sobre o impacto da prisão para as clientes dela, especialmente porque os crimes cometidos contra parte das vítimas representadas já prescreveram.
"Eu tenho certeza absoluta que a data de hoje não é uma data especial apenas para as vítimas desse processo. Nesse caso são sete vítimas, além daquelas que fez a denúncia, mas infelizmente o crime já estava prescrito. Tenho certeza que hoje tem mulheres em vários cantos desse país felizes, com sentimento de justiça feita. E vale como exemplo, porque vale a pena denunciar, porque não pode sofrer calado. É um crime bárbaro e é um crime que precisa, sim, ser combatido", disse França.
Por nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça.
Mín. 19° Máx. 28°