Dois homens foragidos da Justiça brasileira foram presos pela Polícia Federal (PF) na noite desta quarta-feira (15/10) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Região Metropolitana da capital mineira. Ambos eram procurados pela Interpol e foram deportados dos Estados Unidos, país onde estavam em situação irregular.
De acordo com informações da Polícia Federal, os detidos chegaram ao Brasil em voo proveniente dos EUA e foram abordados ainda na área restrita do terminal. Contra os dois havia mandados de prisão expedidos pela Justiça brasileira, o que motivou a imediata detenção.
Um dos presos é natural de Minas Gerais e foi condenado por um homicídio cometido em 2016, no município de Inhapim, no Vale do Rio Doce. O outro é paranaense e respondia a um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo as investigações, os abusos ocorreram entre julho de 2015 e janeiro de 2020, quando a vítima — enteada do suspeito — tinha entre 7 e 11 anos.
Após os procedimentos de praxe e a realização do exame de corpo de delito, os dois homens foram conduzidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Federal destacou que as prisões são resultado da cooperação internacional entre autoridades brasileiras e norte-americanas, no cumprimento de mandados judiciais e combate à impunidade.
Mín. 17° Máx. 32°