15°C 29°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Cantora de Lagoa Santa e marido são condenados por pirâmide financeira e estelionato

Isabela Cristi Gomes Barros e David Robson de Barros são suspeitos de causar prejuízo a cerca de 300 pessoas; casal também deverá indenizar vítimas em mais de R$ 7 milhões

10/05/2024 às 09h14 Atualizada em 10/05/2024 às 10h16
Por: Redação
Compartilhe:
Reprodução/internet
Reprodução/internet

A cantora gospel Isabela Cristi Gomes Barros e seu marido, David Robson de Barros, foram condenados a mais de 9 anos de prisão pelos crimes de estelionato e esquema de pirâmide. O casal foi alvo de duas prisões, entre 2022 e 2023, sob a suspeita de lesar mais de 300 pessoas em golpes envolvendo uma plataforma de investimento financeiro. Além da pena de prisão, foram condenados a indenizar as vítimas em mais de R$ 7 milhões.

A plataforma de investimentos dos réus prometia lucros altos, mas deixava os investidores no prejuízo, caracterizando um esquema de pirâmide financeira, prática ilegal no Brasil.

Nas redes sociais, Isabela e David ostentavam uma vida de luxo, compartilhando fotos de viagens internacionais. Eles ofereciam lucros de até 400% com os investimentos, o que atraía muitos usuários da internet.

A primeira prisão ocorreu em 6 de maio de 2022, quando a polícia chegou à residência do casal em Lagoa Santa. Na ocasião, Isabela e o marido resistiram à prisão, utilizando a filha de apenas 3 meses como escudo contra os policiais.

A segunda prisão aconteceu em 7 de junho de 2023, quando Isabela já estava em prisão domiciliar em Lagoa Santa. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) não divulgou o motivo da nova prisão preventiva do casal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários