Um duplo homicídio foi registrado na noite deste domingo (28/9) em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu em uma distribuidora de bebidas localizada no bairro Bom Jesus e deixou dois homens, de 24 e 29 anos, mortos. Outro jovem, de 28 anos, foi baleado no braço e sobreviveu.
De acordo com a Polícia Militar, quando as equipes chegaram ao local encontraram muitas pessoas aglomeradas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou os óbitos. A vítima ferida já havia sido socorrida por populares antes da chegada da PM e da equipe médica.
O boletim de ocorrência aponta que, momentos antes, houve uma discussão no estabelecimento devido a um carro estacionado, mas a princípio o crime não teria ligação direta com essa briga. Imagens de câmeras de segurança mostram um Fiat Idea prata chegando à Rua Bolívia. Um homem encapuzado desce do veículo e dispara contra os frequentadores, retornando em seguida para o carro, que deixou o local em alta velocidade e quase atingiu pedestres.
A perícia recolheu 14 cápsulas de munição calibre .40. O jovem de 29 anos foi atingido entre sete e dez vezes na cabeça e no peito, enquanto a vítima de 24 anos sofreu três disparos nas mesmas regiões. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML).
Segundo a PM, o veículo utilizado no crime tinha placa clonada e já havia sido visto circulando em Pedro Leopoldo e Ribeirão das Neves. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.
Mín. 15° Máx. 32°