A Praça Raul Soares, no Centro de Belo Horizonte, está tomada por manifestantes que protestam contra a chamada PEC da Blindagem e a anistia a condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. O ato, organizado por partidos de esquerda e movimentos sociais, começou na manhã deste domingo (21) e segue com forte presença de faixas, cartazes e palavras de ordem.
Um mural com fotos e nomes dos deputados federais de Minas Gerais que votaram a favor da proposta foi instalado no local. Sobre as imagens, manifestantes escreveram a palavra “traidores”, em sinal de repúdio.
Entre os presentes, está participando do ato, o ex-vereador de Belo Horizonte, Arnaldo Godoy (PT), que destacou a relevância da mobilização popular. “Diante do que está acontecendo na Câmara dos Deputados, com a aprovação de um projeto que afronta a democracia e a Constituição, o único caminho que a população tem é ir para as ruas”, afirmou.
Os organizadores programaram uma caminhada em direção à Praça Sete por volta das 10h30. Paralelamente, outras cidades mineiras, como Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e Juiz de Fora, na Zona da Mata, também registram atos contra a PEC.
Mín. 18° Máx. 31°