Apesar da derrota para o Cruzeiro e da consequente eliminação na Copa do Brasil, o atacante Hulk demonstrou confiança no futuro do Atlético com a chegada do técnico Jorge Sampaoli. O argentino, que voltou ao clube após cinco anos, estreou no comando do time no clássico desta quinta-feira (11), mas não conseguiu evitar o revés.
Para o camisa 7, a tendência é que o Galo evolua com o novo treinador. Hulk destacou o trabalho realizado na primeira semana de treinos, mesmo em ritmo intenso, e ressaltou a clareza nas orientações de Sampaoli. “Tivemos uma semana de trabalho intenso. Foram quatro dias em dois períodos. Conseguimos entender o que o Sampaoli passa, ele e toda a comissão deixam tudo muito claro. Cabe a nós colocar em prática dentro de campo. O treinador não joga, quem joga somos nós. Acho que hoje tivemos o controle do jogo”, afirmou.
O atacante também lamentou os dois gols sofridos em jogadas de bola parada contra o Cruzeiro, mas mostrou convicção de que os resultados virão com trabalho e dedicação. “É trabalhar para não ter esses erros. Só com trabalho que o resultado vai vir. Temos que acreditar nas ideias do Sampaoli, que entende muito de bola e vai nos ajudar bastante”, destacou.
Hulk acredita que o Atlético vai ganhar força quando a equipe assimilar completamente o estilo de jogo do novo treinador. “O Sampaoli valoriza muito a posse de bola, a intensidade e a troca rápida de passes. Tenho certeza de que, quando entendermos 100% o que ele pede, vamos ficar muito mais fortes. Ele vai tirar o melhor de cada um”, completou.
O próximo desafio do Atlético será no domingo (14), contra o Santos, em um confronto direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na sequência, na quarta-feira (17), o clube inicia a disputa das quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Bolívar, na altitude de La Paz.
Mín. 15° Máx. 33°