A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, nesta segunda-feira (8/9), a apreensão de 17.500 maços de cigarro contrabandeados na BR-365, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O motorista do veículo, de 36 anos, foi detido durante a ação e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal local.
Segundo a PRF, o condutor inicialmente negou transportar qualquer carga. Durante a abordagem, ele acabou admitindo que os cigarros, de origem paraguaia, haviam sido retirados em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, com destino à cidade de Patrocínio, no Alto Paranaíba.
Os policiais localizaram 35 embalagens no compartimento de carga do furgão, totalizando 17.500 maços da marca Rodeo, vendida exclusivamente no Paraguai. A importação desses produtos é proibida no Brasil, caracterizando o transporte como contrabando.
Diante do flagrante, o motorista foi preso e o veículo, junto à carga apreendida, foi levado à Delegacia de Polícia Federal em Uberlândia, onde o caso segue sendo investigado. A PRF reforçou que operações como esta visam coibir o tráfico ilegal de produtos e proteger o mercado legal.
Mín. 16° Máx. 32°